Eu Sou a Redação: O Jornalismo dos Blogs

Publicado em Pesquisa Científica Jor

O trabalho tem como principal objetivo analisar o fenômeno dos blogs na comunicação contemporânea e o crescimento como mídia jornalística alternativa a imprensa tradicional.

O estudo foi desenvolvido mediante pesquisa bibliográfica e entrevistas com pessoas ligadas a área da comunicação. Mostram-se, no trabalho, os blogs, que, mais do que entretenimento, são ferramentas jornalísticas, que podem estar vinculadas a grandes empresas ou como atividades autônomas. Aborda-se ainda desde o surgimento do jornalismo na internet e o crescimento até se tornar um fenômeno das redes sociais. Com isso, os blogs atraíram as empresas que passaram a utilizá-los para divulgar seus produtos através de marketing viral. Por fim, analisa-se a forma como três profissionais da área trabalham em suas diferentes linhas editoriais. Os blogs que serão analisados são da Carola Duarte voltado para moda, Wilson Rocha análise esportiva, e por fim do Galeno Amorim sobre política e sociedade.

Orientador(a): Prof. Me. Rafael Martins dos Reis

Aluno(s): ANA CAROLINA APARECIDA ROSSI, DANIELLE CONTIN NADER