Mídias Sociais na Assessoria de Comunicação em Política

Publicado em Pesquisa Científica Jor

As redes sociais modificaram o formato e o conteúdo da informação nos dias atuais e isso atingiu diretamente as assessorias de comunicação nos âmbitos corporativo e político.

Entender como essa evolução se dá e transforma as relações interpessoais faz-se necessária nessa área da comunicação que passa por grande transformação. Analisar o crescimento da utilização das mídias sociais pelas assessorias de comunicação é o objetivo central deste estudo, que teve como foco principal o uso das redes sociais durante a campanha eleitoral para prefeito no ano de 2016 em Ribeirão Preto, no interior paulista. O trabalho procurou identificar de que forma candidatos e a população trocaram informações por meio das assessorias de comunicação. Importante também foi conhecer o perfil desses profissionais da área das assessorias de comunicação política e o uso que eles fazem das redes sociais para as informações chegarem de forma rápida à população.

Orientador(a): Profª. Me. Flávia Cortese Martelli

Aluno(s): EDUARDA MANZONI NUMMER, FELIPE DE MELO SARAIVA TONELLI, MURILO TREVISAN FANTINATTI