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A Produção e o Patrocínio dos Eventos João Rock e Lollapalooza de 2016 e a Visibilidade das Marcas

Publicado em PesquisaPP

Neste trabalho, estuda-se a produção e o patrocínio de eventos, com ênfase nas edições de 2016 dos festivais musicais João Rock e Lollapalooza.

Assim, o objetivo central deste estudo é analisar e conhecer com profundidade como essa ferramenta de marketing influencia na imagem de uma marca diante do público. A partir do conceito de eventos e da compreensão das etapas envolvidas em sua produção, relacionam-se a história desses dois festivais que são influentes entre os jovens brasileiros, em que se buscou verificar  como os patrocinadores utilizam do evento para impactar sua imagem entre os frequentadores dos festivais, seja por meio de ações interativas ou por uma divulgação através do patrocínio. Ao se realizar uma pesquisa entre o público do Lollapalooza percebemos que 70% das marcas que investiram em ações dentro do evento são as mais lembradas pelo público após o festival, como Skol e seu stand com pequenas atrações e a Trident, que instalou um escorregador para atrair o público. Conclui-se que, de maneira geral, diversas marcas entendem a importância de patrocinar eventos, mas poucas sabem utilizar a oportunidade para agregar um destaque positivo entre seu público. Por outro lado, procuramos entender como o público reage a tais ações e como isso interfere na sua visão como consumidor. 

Orientador(a): Prof. Me. Renato Márcio Martins de Campos

Aluno(s): CAROLINA NEGRISOLLI R. SEIXAS, LAISA SCHNEIDER R. DOS SANTOS, MARINA ROSA DE ANDRADE, VINICIUS MATTOS DELLA AGOSTINI

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