As Condições de Produções Publicitárias na Contemporaneidade: Televisão, Instagram e Youtube. Estudo de Caso: Coca Cola: Sinta o Sabor

Publicado em PesquisaPP

Na contemporaneidade, nos deparamos constantemente com a liquidez do comportamento humano, onde as referencias morais da era passada deram lugar à insegurança, incerteza e volatilidade.

Inseridos na época do consumo desenfreado, onde tudo é facilmente substituído, os indivíduos mudaram sua forma de consumir e aderir às novidades do mercado. No âmbito publicitário, quando as empresas notaram esses novos comportamentos passaram a buscar pela melhor forma de se comunicar e atender as novas demandas do mercado. Em um propósito de avaliar os comportamentos dos telespectadores frente a um mesmo conteúdo produzido pela perspectiva de diferentes plataformas, essa pesquisa utiliza-se de uma análise indireta que toma como base uma empresa que, em níveis avaliativos e taxas de aceitação baseadas no engajamento do público-alvo, mostra-se eficaz. Para isso, a marca Coca-Cola foi escolhida como base para a observação e desenvolvimento da pesquisa que se baseia na campanha intitulada "Sinta o Sabor", a qual, começou a ser veiculada no início de 2016 e já mostra resultados que permitem uma boa avaliação segundo os critérios desta pesquisa. A marca propõe atrelar a felicidade ao consumo de seus produtos, e a nova campanha prossegue com o mesmo conceito. Sob uma óptica técnica, serão analisados nesse projeto as condições e técnicas publicitárias executadas nos conteúdos propostos pela marca para a apresentação de seu slogan, a partir das produções audiovisuais intituladas "Hino" e "Break-up", veiculadas nas plataformas Televisão, Instagram e YouTube.

Orientador(a): Prof. Me. João Flávio de Almeida

Aluno(s): FABIO NAGAYOSHI ALVES GARCIA, JESSICA V. DA S. M. DE SOUSA, MARIANA BARBOZA CALDERERO