Estudo de Caso das Exposições das Marcas no Festival João Rock

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O Estudo de caso das exposições de marcas do festival João Rock busca analisar as estruturas e estratégias de marketing que compõem a exposição de marcas em um evento de rock no interior do Brasil, avaliando os desafios de realizar um festival deste porte, e os benefícios que grandes patrocinadores levam ao público e o retorno deste investimos.

Este estudo de caso foi divido em três capítulos, onde foram analisados os caminhos pelo qual o festival passou nessas 15º edições, organização do evento, empresas e fornecedores, exibição de mídia e valorização do evento, valores para anunciar no festival, aumento do público, demanda nacional e os desafios para as próximas edições do evento. 

Para a análise e execução este trabalho, foram realizadas entrevistas e pesquisas com organizadores do eventos, patrocinadores e público. 

Após a realização das entrevistas e da análise do material coletado na pesquisa foi possível executar uma comparação entre público, evento e patrocinador e fundamenta-los em artigos, livros e revistas que em sua teoria abordam temas como: estratégias de marketing, merchandising, realização de festivais, investimentos, patrocínios, público alvo e mídia. 

Desta forma foi diagnosticado pontos positivos e negativos, e avaliações de como cada um desse setores enxerga o evento e as marcas. Este estudo expões as oportunidades de geração de valor e de marcas para as próximas edições do evento por cada um desses setores, público, festival e patrocinadores.

Orientador(a): Prof. Dr. Sérgio Vinícius de Lima

Aluno(s): JOAO LUIZ DE CAMARGO FURTADO, PHILIPPE GABRIEL POPIN PONCE, OTAVIO HENRIQUE FURLAN, LUCAS MATURANO DUTRA, BRUNO FERNANDO CATOSSI MARTINS