• document2
  • document

Construção de Uma Análise da Série Friends e Sua Influência no Imaginário e Comportamento do Jovem Consumidor

Publicado em PesquisaPP

O objetivo central desse estudo foi uma análise da série de televisão americana Friends para verificar o quanto ela influenciou no imaginário e no comportamento dos jovens consumidores.

Como objetivo específico propôs conceituar séries de TV, identificar comportamentos e atitudes relacionados entre Friends e o consumidor. Dependendo do momento social em que esses estão vivendo, certas influências produzidas pelo seriado podem gerar um diálogo com os mesmos. Várias perguntas foram utilizadas como referência para este estudo, mas, em especial, a análise levanta os tipos de identificação que o consumidor tem com os personagens da série Friends. Além disso, abrangeu-se questões de quem é esse telespectador, como ele constrói seus hábitos e o seu psicológico a partir da série e em que sentido isso tem a ver com os personagens. 

 Nessa análise, abordou-se as temáticas dos Estudos Culturais, a mudança no entendimento de cultura para o telespectador, entre outros conceitos que abrangem a influência de Friends no comportamento e no imaginário do jovem consumidor (identificação com a série, personalidade, hábitos e atitudes). Com base nessas questões, a pesquisa focou em mostrar a reação e o comportamento do consumidor relacionado à todas essas temáticas e situações, além de ter abordado o porquê do desencadeamento dos mesmos. Os métodos utilizados para a realização deste estudo foram pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo com perguntas fechadas e entrevista semi-estruturada.

Orientador(a): Prof. Dr. Sérgio Vinícius de Lima

Aluno(s): THAIS AUGUSTO CHINELATO, MARIANA ANDREO CAMPOS, CAROLINA ASSONUMA

Localização

FanPage