• document2
  • document

Estudo Sobre o Marketing Esportivo do Palmeiras em 2015

Publicado em PesquisaPP

Este trabalho aborda o estudo do Marketing Esportivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, a partir do estudo do Marketing e sua participação no projeto de consolidar a Sociedade Esportiva Palmeiras entre os melhores clubes do Brasil, bem como a análise da história do Clube, dos seus diretores, dirigentes e agentes de Marketing.

E, ainda, objetivou a análise dos patrocinadores que investem na Sociedade Esportiva Palmeiras, para que sua marca tenha uma maior visibilidade, e o estudo do case de sucesso que representa o programa "Sócio-Torcedor" (Avanti). O trabalho visou a contribuir com informações sobre o Marketing esportivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, considerando que o Marketing é a base de muitos clubes brasileiros. Esse trabalho começou por pesquisas bibliográficas, através de livros, artigos e matérias publicadas mídia; em seguida o estudo de caso, com as entrevistas em profundidade. Conclui-se que, o marketing esportivo é de extrema importância para os clubes, pois através de campanhas e seus patrocinadores, eles têm uma renda que os ajudam financeiramente, como registrado na Sociedade Esportiva Palmeiras, que superou uma crise com a ajuda dos seus agentes de Marketing.

Orientador(a): Prof. Me. Geraldo José Santiago

Alunos: CAROLINA PENTEADO JULIAN, LUIZ FELIPE ALVES CORREA, MATHEUS AUGUSTO LUJAN, PAULO ROBERTO SOUZA PINHEIRO

Localização

FanPage