• document2
  • document

Ruf Ranking Universitário da Folha de São Paulo – 2016

Publicado em Notícias

CURSO DE JORNALISMO DA UNAERP É O MELHOR DE RIBEIRÃO E REGIÃO

O curso de Jornalismo da Unaerp é o mais bem avaliado da região de Ribeirão Preto, de acordo com a quinta edição do Ranking Universitário da Folha de S. Paulo (RUF-2016).

Destaque RUF2016

 

Divulgado no dia 19 de setembro, o ranking coloca a Unaerp na 39ª colocação entre os 315 cursos de jornalismo de instituições públicas e privadas analisados em todo o Brasil.

Em Ribeirão, o curso que mais se aproxima do Jornalismo da Unaerp ocupa a 167ª colocação. O outro curso da cidade ocupa a 183ª posição. Entre os cursos os cursos de Jornalismo da região de Ribeirão Preto, o que mais se aproxima da Unaerp está na 205º posição.  

Entre as instituições privadas de ensino, a Unaerp tem o 19º melhor curso do país.

A UNAERP POSSUI AINDA O 4º MELHOR CURSO DE JORNALISMO DO INTERIOR DE SÃO PAULO, só ficando atrás de instituições de Campinas (uma pública e privada) e Bauru (pública).

O RUF é uma pesquisa anual realizada pelo instituto DataFolha, do jornal Folha de S.Paulo, que leva em conta cinco indicadores: ensino, inserção no mercado, pesquisa, internacionalização e inovação.

A pesquisa do DataFolha é mais um estudo que, ao lado de outras avaliações, colocam o curso de Jornalismo da Unaerp entre os melhores do País. Na principal avaliação de ensino superior do País realizada pelo MEC - o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE) – o curso de Jornalismo da Unaerp é nota 4, numa escala cujo conceito máximo é 5.

Localização

FanPage